Comunicado da DTI sobre a utilização da rede sem fio

Data da Publicação05/04/2016

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR)  divulga orientações aos usuários da rede sem fio (WIFI).


Em virtude das inúmeras dúvidas recebidas nos últimos dias, a DTI informa aos usuários que estão tendo problema para acesso às redes “acadêmico” e “eduroam” que deve ser feito o procedimento de recuperar senha exclusivamente pelo link http://sistemas.unir.br/recoverPassword/recuperar_senha.jsf, onde, após solicitação feita, é necessária a confirmação através de e-mail recebido no endereço que consta em seu cadastro. Caso este e-mail não seja recebido, deve-se fazer o procedimento novamente, lembrando que para acesso às redes “acadêmico” e “eduroam” o login usado deve sercpf@unir.br (docentes e técnicos administrativos) e numerodematricula@unir.br (discentes).


Em caso de dúvidas em relação à configuração para acesso à rede “eduroam”, visitar a página virtual da DTI por meio do link http://www.dti.old.unir.br/index.php?pag=noticias&id=15723,onde constam tutoriais de acordo com o tipo de dispositivo e sistema operacional usado. O sinal da rede “visitantes” estará disponível em todo o campusde Porto Velho para realizar o procedimento de recuperação de senha, lembrando que, após o dia 31 de março de 2016, esta rede só estará disponível nos access points da biblioteca e auditório Paulo Freire.       


Porto Velho, 16 de março de 2016.

Márcio Bruno C. Marques
Diretor de Tecnologia da Informação - (DTI)
Portaria nº 1.222/2014/GR/UNIR

Fonte: www.dti.unir.br