Indisponibilidade de Internet

Data da Publicação05/06/2017

Informativo quanto às oscilações da internet de 1 à 4 de junho


A DTI informa que devido ao rompimento da fibra ótica entre os enlaces do estado do Mato Grosso sofremos constantes interrupções no serviço de internet. Os rompimentos ocorrem entre os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goias e afetam também Rondônia e Acre. Na última semana tivemos dois casos de rompimento, um na quinta-feira e outro na sexta-feira, dias 1 e 2 de junho:

  • 01 de Junho - Rompimento de fibra óptica em Cuiabá/MT (14:48hs até 18:03hs);
  • 02 de Junho - Rompimento de fibra óptica em Mirassol do Oeste/MT (13:59hs até 19:58hs).

Nos casos de rompimento de fibra a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - RNP, instituição que provê o acesso à Internet para UNIR através PoP-RO, abre chamado e faz a cobrança junto a prestadora de serviços. A correção do problema é executada pela prestadora e caso o tempo estipulado para conserto não seja respeitado a prestadora é sujeita à multa contratual.

Informamos também que neste final de semana a fim de mitigar o problema a RNP trabalhou na mudança de endereço do PoP-MT, fato este que gerou oscilações na internet nos dias 3 e 4 de junho. O serviço retornou à normalidade na noite do dia 4. Detalhes do tráfego constam no gráfico abaixo, o qual apresenta dados de 30 de maio à 5 de junho. Gráfico atualizado disponível no site da RNP.

 

Trafego internet RNP

 

Panorama RNP

 

Fonte: DTI, RNP