A Coordenação de Suporte (CSup) disponibiliza os serviços de suporte a equipamentos de informática nas unidades administrativas e acadêmicas dos Campís da Universidade Federal de Rondônia
1 - Documentações
Emissão de laudo técnico de equipamentos de Informática;
Todo e qualquer equipamento que necessite de uma avaliação para emissão de um laudo técnico deverá ser encaminhado a Csup pelo solicitante do mesmo.
O equipamento encaminhado para Csup para avaliação e emissão de laudo técnico, será vistoriada, onde deverá conter todos os componentes internos, caso contrário não será emitido.
Só serão recebidos equipamentos para laudos técnicos, bens com tombamento da instituição ( UNIR ).
Parecer técnicos à equipamentos de informática;
Despacho de caráter informativo da estrutura computacional nos laboratórios de Informática.
2 - Manutenção de Microcomputadores e Notebooks
Instalação de sistemas operacionais(Windows e Linux); (*)
Reparação de sistemas operacionais(Windows e Linux); (*)
Configuração de sistemas operacionais(Windows e Linux);(*)
Troca de peças em geral: Placas de redes, HD (Hard Disk), Memórias, Fonte de alimentação(**)
3 - Suporte a programas
7Zip (compactador de arquivos);
Firefox (navegador de internet);
Internet Explorer (navegador de internet);
Chome (navegador de internet);
JRE (Ambiente java para acesso ao SIASG e SICAF); JAVA ( Runtime Enviroment para acesso a rede SERPRO )
SCDP (Certificação para acesso ao site);
Libre Office (Somente instalação e teste de funcionalidades) obs: a CSup não ofereçe suporte a operacionalidade do mesmo;
Free Easy Buner(Gravador de Mídias);
Adobe Reader (Leitor de documento *.pdf)
Foxit Reader (Leitor de documentos *.pdf);
PDF Creator e do PDF (Geradores de documentos *.pdf);
Avira ( Anti-virus )
Microsoft Security (Anti-virus )
4 - Suporte ao Usuário
Compartilhamento de arquivos;
Instalação de impressora;
Configuração de impressora;
Compartilhamento de impressora;
Verificação de acesso a rede UNIR;
Verificação funcional de estabilizadores;
Verificação funcional de no-breaks.
Verificação funcional em Data-show.
obs: a CSup não fornece toner para impressora, mas sim sua instalação no equipamento, a distribuição do referido item fica a encargo do Almoxarifado/UNIR;
5 - Atividades Terceirizada (***)
Acionamento de equipamentos em garantia;
Telefone para contato: (69) 2182-2179
------E-mail suporte@unir.br------
(*) Não damos mais suporte ao sistema operacional Windows XP, este sistema foi descontinuado.
(**) A troca de peças só e aplicada a computadores desktop e notebook. Havendo a disponibilidade estoque.
(***) A Csup acompanha o envio e andamento dos equipamentos enviados para garantia.