Suporte


A Coordenação de Suporte (CSup) disponibiliza os serviços de suporte a equipamentos de informática nas unidades administrativas e acadêmicas dos Campís da Universidade Federal de Rondônia


1 - Documentações

Emissão de laudo técnico de equipamentos de Informática; 

Todo e qualquer equipamento que necessite de uma avaliação para emissão de um laudo técnico deverá ser encaminhado a Csup pelo solicitante do mesmo.

O equipamento encaminhado para Csup para avaliação e emissão de laudo técnico, será vistoriada, onde deverá conter todos os componentes internos, caso contrário não será emitido.

Só serão recebidos equipamentos para laudos técnicos, bens com tombamento da instituição ( UNIR ). 

Parecer técnicos à equipamentos de informática;

Despacho de caráter informativo da estrutura computacional nos laboratórios de Informática.

 

2 - Manutenção de Microcomputadores e Notebooks

Instalação de sistemas operacionais(Windows e Linux); (*)

Reparação de sistemas operacionais(Windows e Linux); (*)

Configuração de sistemas operacionais(Windows e Linux);(*)

Troca de peças em geral: Placas de redes, HD (Hard Disk), Memórias, Fonte de alimentação(**)


3 - Suporte a programas

7Zip (compactador de arquivos);

Firefox (navegador de internet);

Internet Explorer (navegador de internet);

Chome (navegador de internet);

JRE (Ambiente java para acesso ao SIASG e SICAF); JAVA ( Runtime Enviroment para acesso a rede SERPRO )

SCDP (Certificação para acesso ao site);

Libre Office (Somente instalação e teste de funcionalidades) obs: a CSup não ofereçe suporte a operacionalidade do mesmo;

Free Easy Buner(Gravador de Mídias);

Adobe Reader (Leitor de documento *.pdf)

Foxit Reader (Leitor de documentos *.pdf);

PDF Creator e do PDF (Geradores de documentos *.pdf);

Avira ( Anti-virus )

Microsoft Security (Anti-virus )
 

4 - Suporte ao Usuário

Compartilhamento de arquivos;

Instalação de impressora;

Configuração de impressora;

Compartilhamento de impressora;

Verificação de acesso a rede UNIR;

Verificação funcional de estabilizadores;

Verificação funcional de no-breaks.

Verificação funcional em Data-show.

obs: a CSup não fornece toner para impressora, mas sim sua instalação no equipamento, a distribuição do referido item fica a encargo do Almoxarifado/UNIR;



5 - Atividades Terceirizada (***)

Acionamento de equipamentos em garantia;

  • Computadores desktop
  • Notebooks
  • Data shows
  • Impressoras


 Telefone para contato: (69) 2182-2179


------E-mail suporte@unir.br------


(*) Não damos mais suporte ao sistema operacional Windows XP, este sistema foi descontinuado.

(**) A troca de peças só e aplicada a computadores desktop e notebook. Havendo a disponibilidade estoque.

(***) A Csup acompanha o envio e andamento dos equipamentos enviados para garantia.