Web Conferência


O que é Web Conferência ?


O acesso ao serviço é feito através de um navegador web e a comunicação de áudio e vídeo se dá através de webcam e headset (fone de ouvido e microfone) conectados ao micro do usuário.

O serviço é voltado para as instituições que precisam realizar trabalhos colaborativos, que envolvam compartilhamento de áudio, vídeo, apresentações de slides, quadro de notas, chat e/ou compartilhamento de tela.
 

As possibilidades de uso do serviço são diversas e vão de simples reuniões até aulas de ensino a distância. Com o objetivo de preservar a qualidade na oferta do serviço, a RNP exige que os usuários solicitantes estejam treinados para utilizar a Conferência Web. O solicitante da sala virtual é, por conseqüência, o responsável por sua administração e, também, pelo suporte às dúvidas dos demais usuários da sala.
 

Fonte: (https://portal.rnp.br/web/servicos/conferencia-web)

 

Fundação Universidade Federal de Rondônia



Quem pode usar?

O serviço está disponível a  comunidade acadêmica docentes e técnicos administrativos.
 

Onde está disponível?

Em todos os campi da universidade, através do agendamento feito com mínimo antecedência .


Link para solicitação do agendamento do serviço: www.sistemas.unir.br/sos/


Um  técnico de tecnologia da informação entrará em contato para confirmar o agendamento, e acertar detalhes  requeridos.

Do ponto de vista do usuário, o serviço pode ser entendido como uma alternativa de baixo custo em relação à Videoconferência, já que não exige uma sala física com um terminal de acesso específico. Para participar de uma Conferência Web, basta que o usuário disponha de um computador com acesso à Internet e umheadset.

O Web Conferência traz também uma série de recursos para o trabalho colaborativo como, por exemplo, o compartilhamento de desktops, apresentações, quadro de notas, chat, sendo um instrumento ideal para palestras à distância.
Salas:

 

Saiba mais

Veja abaixo alguns vídeos de ajuda sobre o serviço:

 

Visão Geral

Manual de Instruções

Orientações Iniciais Conferência Web